Olá a todas, trago hoje para vocês dicas valiosas para quem quer ter unhas fortes e bonitas. E não são recitas mirabolantes com um monte de produtos, ficar horas e horas hidratando as unhas com cremes caros ou uma recita que uma amiga viu na net e que ficou impressionada.
Essas dicas são importante não só para deixar as unhas fortes e bonitas mais sim cuidar da higiene e saúde delas.
Vamos ao que interessa.

Evite usar removedor de esmalte que tenha em sua formulação acetona. Ela deixa as unhas quebradiças e fracas. Apesar de serem baratas elas não têm óleo hidratante. Prefira um removedor de esmalte que tenha algum óleo e que não tenha acetona. Elas custam um pouquinho mais caro mais com certeza vale a pena o gasto.

Não é necessário hidratar as unhas toda hora. O ideal é usar luvas para os afazeres domésticos, assim você irá proteger não só suas unhas como também suas mãos de ficarem ressecadas, pois os produtos de limpeza ressecam e danificam suas unhas, podendo também causar alergias e outras doenças. Hidrate as mãos ao anoitecer, assim terá mais absorção do hidratante.

Não remova as cutículas por completo. A cutícula é a proteção da nossa unha. É ela quem nos protege de fungos e bactérias. Sem as cutículas estamos vulneráveis a muitas doenças. Retire apenas o excesso.

Use sempre uma base protetora antes de pintar as unhas. Ela é uma amiga de todas nós, não podemos esquecer de usar, protege e faz durar mais o esmalte escolhido.

A cada 3 ou 4 dias lixe suas unhas. Ao fazer isso você dará mais atenção as suas unhas e evita a quebra total delas.

Lixe suas unhas no formato aredondado. Nesse formato a quebra das unhas é mais difícil. Caso prefira o formato quadrado, arredonde levemente as pontas das unhas, isso ajudará.

Sempre deixe suas unhas pintadas. O esmalte forma uma camada de proteção na unha, assim ajudando no crescimento. Se não quiser usar um esmalte com cores use uma base incolor, funciona do mesmo jeito.

Com essas dicas e cuidados suas unhas ficarão muito mais saudáveis e bonitas.
Fiquem com Deus e até o próximo post.


Camila Lucena

Design de Unhas, manicure, esposa, mulher, mãe ...