Olá meninas, trago para todas vocês mais um passo a passo de unha artística para o natal.
O modelo de unha artística é do pinguim com o gorro do papai noel, ele esta em clima natalino. É uma decoração um pouquinho demorada para se fazer mais é muito fofo, e com certeza vocês vão gostar.


Separe o material e vamos lá.
Tinta preta
Tinta branca
Tinta vermelha
Tinta laranja
Pincel  C508 nº 000
Palito
Esmalte incolor
Esmalte azul claro.

1º passo: Esmalte as unhas com o esmalte azul.
DICA: Se você não tiver o esmalte azul claro, pegue 1/2 vidro de esmalte branco cremoso e 3 gotinhas de esmalte azul Hortência da Risqué, e misture bem. Assim você irá obter esta cor.
Em seguida com o pincel e a tinta branca, faça 2 círculos um abaixo do outro.Veja a foto, o circulo de cima deve ser menor que o circulo de baixo.
2º passo:Com a tinta  preta  o pincel, faça um triangulo no circulo de cima. 3º passo: Ainda com o mesmo material, contorne por fora todo o desenho. Veja a foto. 4º passo: Para dar forma ao nosso pinguinzinho faça o contorno mais largo. Veja como deve ficar. 5º passo: Com o palito faça os olhinhos do pinguinzinho. 6º passo: Com o pincel e a tinta branca, faça o começo do gorro do papai noel, como se fosse uma nuvenzinha.
7º passo: Para fazer o gorro use a tinta vermelha. Veja como fica lindo. 8º passo: Com a tinta laranja faça o biquinho do pinguim, é só fazer dois <>(símbolos de maior que e menor que). Veja como fica.
DICA: Se você não tiver a tinta laranja misture um pouquinho de tinta vermelha e tinta amarela, assim vai obter a cor laranja.
Com a tinta laranja ou sua mistura, faça as patinhas do pinguim, é só fazer dois W W. Veja a foto abaixo.
9º passo:Com a tinta preta e o pincel contorne todo o desenho, lembrando que usando pouca tinta na ponta do pincel o contorno ficará mais fino.
Com o palito  e a tinta branca faça pontinhos no esmalte azul, esses pontinhos vão ser a neve. Veja como ficou fofinho o nosso pinguim. 
10º passo: Pra finalizar passe o esmalte incolor em todo o desenho.

Espero que tenham gostado do passo a passo para natal do pinguim.
Que Deus abençoe todas.
Até o próximo post.