Cuide de seus pés.

O lugar de toda Mulher

Cuide de seus pés.

pés
Unhas aparada

A cada três semanas, depois do banho, corte as unhas com um alicate ou use uma lixa para apará-las. É importante respeitar o formato natural, reto. Deixar os cantos arredondados aumenta as chances de elas encravarem. Além disso, o comprimento não deve ultrapassar o limite dos dedos.

pés
Lixe-se

A pele dos pés é mais espessa e resistente do que a de outras áreas do corpo. Isso garante maior proteção para essa região, que sofre atrito constante. Mas, ao sentir a sola muito grossa, é recomendável remover as células mortas e a calosidade leve com lixa fina, uma vez por semana. Faça isso delicadamente depois do banho, quando a pele está amolecida. Cuidado com pedra-pomes, lixas de metal e as muito rugosas, pois são agressivas e podem desencadear o efeito contrário: engrossar a pele.

Em vez da lixa, você pode recorrer a um esfoliante corporal, esfregando-o no pés duas vezes por semana, durante o banho.

Atenção, muitas vezes, mais do que uma boa esfoliação, os pés precisam de hidratação. “As pessoas costumam usar lixa para resolver o ressecamento, quando os cremes são mais importantes”.