Existe diferença entre limpar, desinfetar e esterilizar.

O lugar de toda Mulher

Existe diferença entre limpar, desinfetar e esterilizar.

Atenção, atenção e atenção…

 

Lavando as mãos

Limpar: É o processo de remoção da sujeira.
Para que seus materiais fiquem limpos de verdade, é preciso fazer a lavagem do material com escova, água e sabão. Sendo assim possível ter a remoção de agentes contaminadores. Esse método de higienização vale somente para bacias, toalhas e outros materiais que só entram em contato com a pele íntegra do cliente.

Desinfetar: É o método ainda mais eficaz do que a limpeza simples garantindo a eliminação de germes mais frágeis.
A desinfecção pode ser feita por meios químicos – com utilização de álcool concentrado em 70% ou de cloro – ou por meios físicos, com água fervente, os matérias não-sensíveis ao calor devem ser mergulhados no mínimo por 30 minutos.

Esterilizar: Esse procedimento permite a completa destruição de germes e vírus, inclusive aqueles que têm forma mais resistente. Já os materiais que penetram na pele, como alicates de unha e cutícula, bastões e espátulas de metal e tesouras, não podem escapar de uma esterilização por calor úmido (autoclaves), ou calor seco (estufas).

Agora que você já sabe a diferença de limpar, desinfetar e esterilizar você vai ter mais cuidado com seus materiais e você que faz as unhas em salões de beleza poderá cobrar de sua manicure os cuidados necessários.

Espero que tenham gostado da matéria.

E se quiserem perguntar alguma coisa referente a materia visitem o Fórum das manicures clicando aqui e criem um novo tópico com sua pergunta ou comentário.