Materiais e instrumentos das manicures – Algodão, Removedor de esmalte e Palito

O lugar de toda Mulher

Materiais e instrumentos das manicures – Algodão, Removedor de esmalte e Palito

Olá meninas, continuando o assunto sobre os materiais e instrumentos que uma manicure precisa para trabalhar, vamos falar sobre o algodão, o removedor de esmalte e o palito.
Começaremos  com o algodão.

Este material é indispensável para nós manicures, quer seja na hora de retirar o esmalte das unhas de nossas clientes, ou até mesmo na hora de proteger nossos alicates, ele nos ajuda muito. Não importa de que cor, formato, ou quantidade, o algodão esta sempre ali bem pertinho de nós.

Para que seu algodão esteja bom para uso o ideal é que utilize um recipiente para ele, seja de vidro ou plástico com tampa, assim ele estará sempre em um local específico e de fácil acesso e limpo para usar.
Veja neste link um método de usar o algodão para facilitar a retirada do esmalte, seja você manicure ou apaixonada por esmaltes.
 https://www.camilalucena.com.br/dica-como-retirar-o-esmalte/

Vamos falar um pouquinho do Removedor de esmaltes
Eu aconselho utilizar sempre o removedor de esmalte sem acetona pois não resseca as unhas nem as cutículas, mas se for utilizar acetona hidrate as cutículas regularmente.
O removedor de esmalte é utilizado juntamente com o algodão para retirada dos esmaltes das unhas ou amolecer as cutículas com o amolecedor e água.

Tenha o cuidado de deixar as tampas bem fechadas pois o conteúdo dos frascos podem evaporar.
Guarde-os em local de sombra e longe de crianças, animais e fogo.

Agora o Palito:
Este material feito muitas vezes de madeira é um excelente amigo de todas nós, trabalha junto com o algodão e o removedor de esmalte para embelezar nossas unhas o tempo todo, o ideal é que ele seja descartado depois de cada uso, pois ele poderá conter fungos, bactérias e vírus que podem ser transmitido de cliente para cliente.
Além disso com o palito  podemos fazer desenhos em nossas unhas.
Veja neste link como fazer unhas decoradas com o palito.
https://www.camilalucena.com.br/passo-a-passo-de-unha-decorada-com-flor-de-bolinhas/

Guarde-os em local seco e protegido  para que ninguém se machuque e para deixar os palitos limpos.

Espero que tenham gostado das dicas, fiquem com Deus e até a próxima.