O alicate, o principal instrumento da manicure.

O lugar de toda Mulher

O alicate, o principal instrumento da manicure.

Olá meninas resolvi falar um pouco sobre os instrumentos e materiais das manicures, suas funções e cuidados.
Iremos começar com o ALICATE DE CUTíCULAS


O alicate de cutículas é um dos principais instrumentos que nós precisamos para fazer as unhas, ele nos permite retirar a pele morta (a cutícula) de forma correta e ágil . Mais para este procedimento deve se tomar alguns cuidados.
São estes:
Limpar corretamente antes de esterilizar.(fotos)
O ideal é lavá-lo com escova e sabão para retirar toda e qualquer sujeira, e secá-lo bem, envolva sua lâmina com gase para que ela não fique cega, isso antes de colocá-lo na estufa.
Esterilizar corretamente.
Siga corretamente o tempo de cada estufa ou auto clave para a esterilização ser eficaz pois assim não transmitiremos nenhum tipo de micose, fungo ou vírus para o cliente.
Manter sempre bem amolado.
Com os alicates bem amolados ficará mais fácil retirar as cutículas, pois sua lâmina estará com o fio perfeito, assim deixaremos as unhas de nossas clientes sempre lindas, e ganharemos tempo, pois faremos com mais rapidez.
 Mantenha-o lubrificado.
É importante que seus alicates estejam bem lubrificados para que facilite na hora de usar e com o passar do tempo não quebrem. Sempre depois de esterilizar coloque algumas gotinhas de óleo para máquina ou óleo secante  isso deixará bem lubrificado.
Bem guardado.
Para que seus alicates durem muito, é importante conservá-los bem e imprescindível que  eles estejam com suas capas protetoras para evitar ferimento ao manusear, e se ele cair no chão ele não entorta a ponta (isso acontece muito) pois estará bem protegido.
Espero que tenham gostado.
Fiquem com Deus o autor da vida.
Um abraço e até mais.