O perigo de retirar as cutículas…

O lugar de toda Mulher

O perigo de retirar as cutículas…

Olá meninas, hoje venho trazer uma informação muito importante para todas nós que adoramos deixar nossas unhas impecáveis,  retirar as cutículas de nossas unhas pode ser um erro gravíssimo.
Tem muitas pessoas que preferem deixar as unhas bem “fundinhas” retirando tudo e até machuca a pele, os famosos “bifes”…

.

.

.

Nossa unha é composta por várias partes,clic aqui e veja sua estrutura.
As cutículas de nossas unhas servem como uma barreira para impedir a entrada de fungos, bactérias, e várias doenças. Se retirarmos esta barreira, ficaremos mais vulneráveis a possíveis contaminações.
O correto é não retirar, mais como somos teimosas e somos mulheres não conseguimos ficar com a unha toda feia, eu mesmo não consigo, faço minhas unhas a cada 8 dias e sempre retiro as cutículas, só que não retiro por completo, tiro apenas o excesso a parte mais grossa, faço apenas uma limpeza superficial. Assim estarei com as unhas super lindas e com saúde, pois deixarei uma parde pequena de cutículas para que sirvam de proteção contra doenças.
Hoje em dia no mercado, tem uma ampla variedade de produtos para diminuir a quantidade de cutículas que crescem e ao mesmo tempo ele também hidrata a cutícula , basta procurar o que lhe agrada.

Você que não quer retirar mais as cutículas, pode esta fazendo o seguinte: passe o amolecedor de cutículas nas cutículas  e empurre-as com um afastador, é só hidratar com o amolecedor mesmo.
As unhas não ficam com aparência muito bonitas mais com o passar do tempo e uso frequente vai melhorando cada vez mais.

Fica aí a dica cuidado redobrado com nossas cutículas, elas nos protegem.

Fiquem com Deus e que Ele nos abençoe.