Sete dicas importantes para manicures em 2012

O lugar de toda Mulher

Sete dicas importantes para manicures em 2012

Olá meninas, 2012 está chegando e é hora de começar a planejar mais um ano.
Eu preparei uma lista com sete dicas úteis para ganhar mais dinheiro, mais clientes e mais conforto.

Vamos as dicas:

Primeira dica – Invista em conforto.
Se você trabalha como manicure sabe que em média uma cliente passa um bom tempo sentada, é preciso uma boa cadeira para que ela aguente a espera e o atendimento.
Estude um pouco sobre ergonomia e escolha bem seu mobiliário.
Não esqueça de você, trabalhe com uma postura correta, afinal é sua saúde que está em jogo.

Segunda dica – Um agrado faz bem.
Que tal fazer um agrado surpresa para suas clientes? Não é preciso gastar muito para dar um brinde, existe coisas simples que podem agradar bastante. Se você for manicure uma lixa decorada com um cartão simples, mas com mensagem bonita, ou mesmo uma simples massagem nos pés ou nas mãos na hora do atendimento.  Se você for depiladora pode dar uma pinça com um cartão,  e assim por diante, use a imaginação, você vai encontrar alguma coisa que elas vão gostar.

Terceira dica – Promoções especiais.
Observe o dia da semana que tem menor movimento, faça uma promoção para esse dia e preencha um espaço que pode gerar mais renda.
Outra promoção é dar um desconto super especial para as clientes no dia do aniversário. Isso mostrará que você lembra delas, ajudará a fidelizar a clientela e com certeza elas vão adorar.

Quarta dica – Seja profissional.
Um dos diferenciais para o crescimento é sem dúvida o material utilizado no atendimento, uma cadeira confortável  como falado antes ajuda, mas não é tudo, capriche nos detalhes e agregue valor ao seu trabalho. Não esqueça de mostrar para cada cliente que seu trabalho é diferente, valorize seu trabalho, se valorize.

Quinta dica – Escolha uma identidade visual.
A identidade visual é algo importante, independente do tamanho de seu negócio, comece escolhendo uma cor, um nome e coisas simples, mas que fazem as pessoas lembrarem de você.

Sexta dica – Controle seus gastos.
Isso é muito importante, não compre equipamentos e outras coisas que não vão lhe ajudar a trazer mais clientes, faça uma lista do que você precisa comprar, coloque a lista em ordem de importância, deixe as coisas menos importantes para o final da lista.
Considere importantes os equipamentos de segurança, tais como estufas, novos alicates e espatulas, lixa elétrica que facilitará seu trabalho e economizará seu tempo, esmaltes também são importantes, tenha uma coleção atualizada, mais cuidado para não gastar demais. No site tem um post com a planilha para manicures, vale a pena a leitura, clique aqui.

Sétima dica – Volte mais vezes aqui.
Sempre temos novidades, volte sempre, pois sua visita é muito importante, gostamos de lhe ver por aqui.
Também temos nossos projetos, e entre eles é fazer de 2012 um ano muito movimentado nesse site, com muito mais dicas, passo a passo, modelos e muito mais.

Que Deus abençoe abundantemente.