Unhas feitas por você!

O lugar de toda Mulher

Unhas feitas por você!

Dentre muitas opções de decorações, escolhemos a mais famosa, a francesinha com algumas flores. Preste atenção no passo a passo e fique com Belas Unhas.

Material
· Um alicate de unha;
· Removedor de esmaltes;
· Algodão
· Creme amolecedor de cutículas;
· Tinta para tecido amarela e branca;
· Lixas;
· Espátula;
· Um esmalte de tom claro e um branco;
· Um palito de laranjeira ou uma agulha.
1. Usando uma lixa de unhas tradicional, lixe as unhas de preferência na forma quadrada.Se achar necessário, use uma lixa de polimento sobre as unhas para diminuir as ondulações.
2. Para amolecer as cutículas, use um creme amolecedor de cutículas e coloque um pedacinho algodão molhado sobre elas.
3. Com uma espátula, empurre as cutículas pra baixo, cuidado para não machucar a matriz da unha.
4.Tirar as cutículas não é muito recomendado pelos dermatologistas, pois elas protegem seus lindos dedinhos. Mas se você insiste em tirar, use um alicate de preferência seu que esteja esterilizado e bem afiado. Cuidado para não se machucar.
5. Depois de tratadas, passe uma base transparente. Ela é importante porque protege a unha e facilita na hora de tirar o esmalte.
6. Chegou a hora do esmalte! Primeiro pinte a unha usando um tom claro. Pode ser “renda”, ou qualquer outro de sua preferência.
7. Tire o excesso de esmalte se tiver ao redor da unha.
8. Espere secar um pouquinho, pegue o esmalte branco e com a mão firme faça um risco na ponta da unha de um canto a outro.
9. Em seguida pegue a tinta de tecido amarela e faça um pinguinho no canto da unha com um palito de laranjeira ou uma agulha, vai ser o miolinho da flor.
10. Com a tinta branca você vai fazer cinco bolinhas ao redor da bolinha amarela, fazendo as pétalas. Depois de um tempinho passe a base novamente para firmar o desenho. Pronto agora é só desfilar com suas
maravilhosas unhas!