Unhas, descubra cada detalhe sobre elas

O lugar de toda Mulher

Unhas, descubra cada detalhe sobre elas

Olá meninas, hoje resolvi escrever um post sobre a estrutura das unhas, como ela realmente é, pois temos que saber e conhecer o nosso material de trabalho, as UNHAS, não é mesmo?

Matriz ou raiz, corpo da unha ou lâmina ungueal, lúnula, leito ungueal, cutícula, hiponíquio e borda livre. Tudo isso é encontrado em nossa unha.

Não somos profissionais na área do corpo humano, mais somos profissionais na arte de tratar e cuidar das mãos e dos pés e devemos saber como a unha é composta.

Matriz Ungueal: É a raiz da unha, esta situada na parte profunda do corpo da unha (abaixo da cutícula), unida ou osso. É a parte mais importante, pelo fato de produzir as células que vão definir o tipo, a qualidade, a resistência e o crescimento da unha. Sá há crescimento de a matriz (raiz ) estiver intacta.

Cutícula: Película que se destaca da pele em torno das unhas (a parte que retiramos).

Lúnula:  Parte esbranquiçada, próximo a raiz. É a parte mais fina e frágil da nossa unha. Sua cor branca é devido a pouca circulação sanguínea na região.

Lâmina Ungueal: Parte externa da unha,  de cor rosada e forma convexa, localizada sobre a extremidade do dedo. Também é conhecida como corpo da unha e protege o leito ungueal.

Leito  Ungueal: Superfície da pele coberta pela unha, é rica em vasos sanguíneos.

Unha Livre ou Borda Livre: Parte do corpo da unha que se estende além da ponta do dedo, sem contato com a pele. é chamada também de borda da unha, e protege o hiponíquio.

Hiponíquio: Corresponde ou sabugo da unha.

É isso aí.

Agora sabemos um pouco mais sobre as unhas.

Fiquem com Deus.

Até a próxima.